IPTU São Vicente 2019: Prefeitura, Pagamento, Valor, 2 Via

A forma de recebimento do IPTU São Vicente 2019 foi alterada, agora o contribuinte não pode quitar seus débitos nos balcões de atendimento dos bancos, mas apenas nos canais digitais. Outro fator importante é que o IPTU São Vicente 2019 registrou o menor índice de aumento no valor entre as cidades do litoral sul de São Paulo. O imposto recebeu um acréscimo de 3,97%.

IPTU São Vicente 2019

IPTU São Vicente 2019

Conheça o IPTU São Vicente 2019

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é aplicado sobre todos os imóveis que fazem parte da área urbana da cidade.

O tributo é válido em todas as cidades do país, sendo de responsabilidade da administração pública municipal e do seu setor financeiro.

Para o IPTU São Vicente 2019 os carnês foram entregues para cerca de 114 mil contribuintes. Proprietários de imóveis como: casas, apartamentos, prédios, salas comerciais, comércios e terrenos sem construção.

A finalidade do imposto é recolher dos moradores uma taxa que sirva como fonte de investimento nos setores de atendimento ao público, por exemplo saúde, educação, segurança e mobilidade. Além de ser destinada aos reparos na cidade, como iluminação pública, obras e melhorias em geral.

✓ Confira ainda os valores para as principais cidades do Brasil:

O pagamento do imposto é obrigatório. Deixar de contribuir faz com que o valor original receba juros e multas, e impede que sejam realizadas questões burocráticas no imóvel (ex.: compra e venda, construção, doação por herança).


Valor IPTU São Vicente 2019

O valor IPTU São Vicente 2019 não é o mesmo para todos os imóveis da cidade. Isto acontece porque o valor venal da propriedade interfere nesse cálculo.

O preço é instituído pela Prefeitura Municipal, que após análise da infraestrutura geral do imóvel o registra na Planta Genérica de Valores.

✓ Veja como ter acesso à isenção do IPTU 2019

Para que seja determinado o valor do imposto há uma base de cálculo válida em todo o país, dessa maneira:

  • Valor venal da propriedade x alíquota = IPTU.

A alíquota é definida pela Prefeitura, e varia conforme o tipo da propriedade. Quer dizer, se trata de um comércio, residência ou terreno sem construção. A descrição dessas informações, e dos fatores que se multiplicam, ficam registradas no carnê do imposto.


Pagamento IPTU São Vicente 2019

Quanto ao pagamento IPTU São Vicente 2019, a Prefeitura permite o parcelamento. No entanto, cria atrativos para que os contribuintes quitem o tributo à vista.

Pagando o valor total do imposto em janeiro, é possível receber 5% de desconto sobre o seu valor original. Além de participar do programa “IPTU Premiado”, que presenteia os contribuintes com prêmios eletrônicos e eletrodomésticos.

Como foi dito no início, o recebimento do IPTU por parte das agências bancárias, não é feito nos balcões de atendimento. Apenas nos caixas eletrônicos, internet banking e débito automático. Os bancos credenciados são:

  • Santander;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Postos de recebimento: Correios, Casas Lotéricas, lojas Casas Bahia, supermercado Extra.

Consulta e 2 via IPTU São Vicente 2019

O site da Prefeitura permite que os contribuintes acessem o valor do imposto, ou que emitam um novo boleto para pagamento. Veja como realizar a consulta e 2° via IPTU São Vicente 2019.

  • Agora, selecione a opção ‘Emissão de 2° via de taxas e tributos’;

  • Insira o número de inscrição imobiliária, descrita no carnê. O sistema fará a relação de boletos para emissão.

Telefone Prefeitura de São Vicente

Para resolver outras questões referentes ao imposto, o indicado é procurar o setor financeiro da Prefeitura Municipal de São Vicente. Nos canais de atendimento:

  • Endereço: Rua Frei Gaspar, 384 – São Vicente de Paulo;
  • Telefone: (13) 3579-1300;
  • Funcionamento: Segunda à sexta-feira. Das 9h às 16h.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

IPTU São Vicente 2019: Prefeitura, Pagamento, Valor, 2 Via