IPTU Jacareí 2019: Emissão 2 Via, Pagamento, Descontos

No fim de fevereiro os moradores devem receber em seus endereços o IPTU Jacareí 2019. É importante atualizar os dados cadastrais na Prefeitura para evitar problemas na entrega. Até porque o IPTU Jacareí 2019 tem a primeira data de vencimento para o início de março. Ou seja, o atraso no recebimento do tributo pode prejudicar o contribuinte.

IPTU-Jacareí-2019

IPTU Jacareí 2019

Como Funciona o IPTU Jacareí 2019

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é válido em todas as cidades do país. O seu objetivo é recolher fundos para os cofres da cidade. O dinheiro deve ser revertido em melhorias para o próprio município. Quando a administração municipal destina parcelas do valor para os setores de: educação, saúde, obras e infraestrutura.

Estima-se que o IPTU Jacareí 2019 recolha aproximadamente R$63,3 milhões. Com cerca de 93 mil carnês distribuídos. Contando com proprietários de: casa, apartamento, prédio, comércio e terrenos mesmo que sem construção.

O IPTU é um imposto obrigatório e o seu não pagamento implica em juros e multas sobre o valor original. Além de impedir que sejam realizados procedimentos burocráticos e judiciários com a propriedade.

Valor IPTU Jacareí 2019

A Prefeitura Municipal é o órgão que administra o imposto. Criando leis e determinações para cobrança, pagamento e todas as burocracias que o envolvem. Em todo o país é utilizado mesmo cálculo para definir o quanto deve ser pago de IPTU. Desta forma: valor venal do imóvel x alíquota = IPTU.

Depois de uma avaliação feita pela Prefeitura, considerando o local em que a propriedade está instalada, sua infraestrutura, tamanho e serviços públicos que utiliza (ex:iluminação, saneamento, água). É fixado um valor venal para aquele imóvel, que deve ser registrado em documento.

A alíquota também é estipulada pela administração municipal. E ganha peso diferente para o tipo do imóvel, se é com ou sem edificação. E o seu uso, se é residencial ou comercial. Embora esta informação não esteja presente no site oficial da cidade, o cálculo deve estar descrito no carnê para explicar o valor IPTU Jacareí 2019.

Pagamento IPTU Jacareí 2019

Todas as redes bancárias e casas lotéricas da cidade aceitam o pagamento IPTU Jacareí 2019. O indicado é verificar se é possível quitar o imposto por meios digitais. Como internet banking, caixa eletrônico e aplicativo do banco.

São oferecidas algumas formas para contribuição do imposto. Inclusive, com descontos pagamento IPTU Jacareí 2019. Veja:

  • Pagamento em cota única (à vista): desconto de 5% sobre o valor. Válido para contribuintes com débitos dos tributos municipais;
  • Pagamento em cota única (à vista): desconto de 10% sobre o valor. Válido para contribuintes sem débitos dos tributos municipais;
  • Parcelamento em 10 vezes. Sem desconto. Com início em março. Sendo que o valor das parcelas não podem ser inferior a R$64,50.

Consulta e 2° Via IPTU Jacareí 2019

Para verificar quanto deve ser pago de imposto e emitir uma nova guia de pagamento, é bem simples. Basta acessar o site da Prefeitura. Contribuintes que não receberam o IPTU em casa ou que desejam atualizar o valor do imposto, são os que mais realizam este processo.

Aprenda como fazer a consulta e 2° via IPTU Jacareí 2019:

  • No quadro de serviços ao lado direito da página, selecione ‘IPTU’;

  • Insira o número de inscrição imobiliária da sua propriedade. E clique em ‘Consultar’. O sistema fará a relação dos boletos para pagamento.

Prefeitura Municipal de Jacareí

Orientações e informações em geral sobre o IPTU Jacareí 2019 podem ser fornecidas diretamente na Prefeitura Municipal de Jacareí. Veja como entrar em contato com a instituição:

  • Endereço: Praça dos Três Poderes, 73 – Centro;
  • Telefone: (12) 3955-9000 ou 0800 163010;
  • Atendimento: Segunda à sexta-feira. Das 8h às 17h.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

IPTU Jacareí 2019: Emissão 2 Via, Pagamento, Descontos