IPTU Goiânia 2019: Valor Guia de Pagamento, 2 Via

Se você possui algum imóvel na região de Goiânia, já deve estar ciente da obrigatoriedade do pagamento do IPTU Goiânia 2019. Este imposto é cobrado anualmente e deve ser pago por todos os proprietários de imóveis. Veja mais informações sobre o IPTU Goiânia 2019 e mantenha esse tributo em dia.

A Prefeitura de Goiânia é a responsável pela cobrança do IPTU a todos os proprietários de imóveis da região e não importa se o imóvel é residencial ou comercial, pois esse tributo deve ser pago do mesmo jeito.

Recentemente, o IPTU cobrado em Goiânia foi motivo de revolta entre os proprietários de imóveis da região. O imposto teve um aumento de quase 3 vezes o valor cobrado em outros anos. Essa polêmica envolveu o poder judiciário que suspendeu a cobrança indevida.

Valor da guia de pagamento do IPTU Goiânia 

O valor determinado para a cobrança do IPTU Goiânia 2019 é calculado de acordo com alguns fatores importantes: o valor venal do imóvel e as alíquotas cobradas pela Prefeitura.

Por enquanto, esse valor para 2019 ainda não foi definido, então, o contribuinte terá que esperar um pouco mais para saber.

O pagamento desse imposto poderá ser feito à vista ou parcelado.

Se o contribuinte escolher fazer o pagamento à vista, ele obterá um desconto de 10%. Caso queira fazer o parcelamento, poderá pagar em até 11x sem juros, desde que cada parcela seja de no mínimo R$ 24,52.

Confira as duas opções de pagamento e escolha a que melhor atenda as suas necessidades financeiras. O importante é manter o pagamento desse tributo em dia.

Consulte aqui:
IPVA 2019 SP
IPVA 2019 RJ
IPVA 2019 BH

 

Onde fazer o pagamento?

O pagamento do seu carnê poderá ser feito em toda a rede bancária de Goiânia ou nas Casas Lotéricas.


Como emitir a 2ª via IPTU Goiânia 2019?

Caso você não recebido o boleto de pagamento do seu IPTU Goiânia 2019 ou por algum motivo o tenha perdido, não se preocupe. Você poderá fazer a emissão da 2ª via em qualquer unidade do Vapt Vupt, nas lojas da rede Atende Fácil ou pela internet.

Basta seguir as informações abaixo para aprender como fazer essa emissão pela internet. Acompanhe:

  • Acesse o site oficial da Prefeitura de Goiânia clicando aqui;
  • Preencha corretamente os números da Inscrição cadastral do seu imóvel, seguido do processo, ano, parcela e data de pagamento;
  • Digite os caracteres correspondentes da imagem e, em seguida, clique em “Consultar” ou “Consultar lançamento 2019”;

  • Imprima o seu boleto e efetue o pagamento até a data de vencimento.

Se o contribuinte, por algum motivo, não conseguir fazer o pagamento até a data do vencimento, ocorrerão multas e juros sobre o valor do imposto.

Além disso, o contribuinte poderá sofrer alguns transtornos como cobranças judiciais e administrativas, protesto em cartório e execução fiscal através de medidas judiciais.


Contato da Prefeitura de Goiânia

Se você ainda tiver alguma dúvida a respeito do IPTU Goiânia 2019, basta entrar em contato através das informações a seguir:

  • Endereço: Av. do Cerrado, nº 999, Park Lozandes, Goiânia – GO – CEP 74.884-900;
  • Telefone: (62) 3524 6302;
  • E-mail: seplam@goiania.go.gov.br.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

IPTU Goiânia 2019: Valor Guia de Pagamento, 2 Via