IPTU Feira de Santana 2019: Consulta, 2 Via, Prefeitura

Com quanto tempo de antecedência você se programa para o pagamento das seus dívidas? O IPTU Feira de Santana 2019 começa a ser distribuídos dias antes da primeira data de pagamento. Assim o contribuinte pode se planejar para realizar a quitação do imposto. Mais informações sobre o IPTU Feira de Santana 2019 você tem agora.

IPTU Feira de Santana 2019

IPTU Feira de Santana 2019

Conheça o IPTU Feira de Santana 2019

Assim como em todos os municípios do Brasil, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aplicado em Feira de Santana é um tributo anual. É de total responsabilidade da administração pública municipal organizar os processos que envolvem o IPTU. Isto porque o valor arrecadado é destinado aos cofres da cidade.

✓ Veja como realizar o pagamento:

Aqueles que possuírem em seu nome: casa, apartamento, comércio e terreno com ou sem construção, devem realizar o pagamento. O total recolhido é investido nos setores públicos que mais atendem a população. Por exemplo: saúde, educação, infraestrutura e obras, saneamento e mais.

A distribuição do carnê começa no mês de março. A primeira data de pagamento é no mês de Abril. Os boletos são enviados nos endereços que constam nos registros da prefeitura.


Valor IPTU Feira de Santana 2019

Para ter uma ideia do valor IPTU Feira de Santana 2019 é preciso levar em consideração dois fatores. Qual valor venal do imóvel, isto é, seu preço de revenda. Que é definido conforme o local em que está instalado, sua infraestrutura, tamanho e construção em geral.

Em segundo lugar fica a alíquota estipulada pela administração pública. Esta alíquota é multiplicada pelo valor venal da propriedade para ter como resultado o preço do IPTU. São vários valores de alíquota definidos conforme função de cada imóvel. Veja alguns:

  • Terreno sem uso: 1,8%;
  • Residencial: 0,5%;
  • Comercial: 1%.

Um exemplo de cálculo seria: valor do imóvel residencial: 150.000 x 0,5% = R$750 de IPTU.


Pagamento IPTU Feira de Santana 2019

Para realizar o pagamento IPTU Feira de Santana 2019 o contribuinte pode escolher entre duas opções. Pagando o valor total do imposto à vista é dado 20% de desconto. Também é possível parcelar o tributo, mas sem desconto. As parcelas do IPVA 2019 são acima de 3 cotas.

Verifique diretamente nos bancos se os mesmos aceitam a quitação do imposto. Bem como as casas lotéricas e o Correios. Algumas agências bancárias permitem o pagamento por meio do internet banking e caixa eletrônico.


Consulta e 2 Via IPTU Feira de Santana 2019

Para realizar a consulta e 2 via IPTU Feira de Santana 2109 basta o contribuinte ter acesso a internet. De forma virtual é possível realizar este processo. Também é importante ter em mãos o número de inscrição imobiliária da propriedade. Esta informação está presente nos carnês do IPTU. Veja como fazer:

  • Na aba de tarefas selecione ‘Serviços Online’;

  • Clique em ‘IPTU 2018’. Do lado esquerdo da página ficam disponíveis vários serviços que detalham o imposto;

  • Selecione o ano que deseja fazer a consulta. O ano atual ou anos anteriores no caso de dívidas;

  • Insira o número de inscrição imobiliária e depois clique em ‘Avançar’.


Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Outras informações devem ser esclarecidas diretamente com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Quando o contribuinte será direcionado aos setores que cuidam do imposto.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

IPTU Feira de Santana 2019: Consulta, 2 Via, Prefeitura