2 Via do IPTU 2019: Valor, Consulta

A emissão da 2 via do IPTU 2019 é um processo bem simples de ser realizado, pois com o auxílio da tecnologia você poderá ter em mãos a sua guia de pagamento com apenas alguns cliques em frente ao seu computador. Para saber como ter em mãos a 2 via do IPTU 2019, continue acompanhando o artigo!

2 Via do IPTU 2019

2 Via do IPTU 2019

O Portal da Prefeitura da sua cidade oferece inúmeros serviços e a emissão da 2 via do IPTU 2019 é uma das principais! 

IPTU 2019

O recolhimento do IPTU 2019 serve para fortalecer os cofres públicos e caso o cidadão opte por não realizar o seu pagamento, poderá ter problemas com a Prefeitura no futuro. Isso por que a sonegação de impostos é vista como crime no Brasil.

Cada proprietário de um imóvel que ocupe o espaço urbano, seja ele configurado como casa, prédios ou  terrenos precisam realizar o pagamento uma vez por ano o valor referente ao IPTU.

➜ Confira o prazo do:
IPTU 2019 RJ
IPTU 2019 SP
IPTU 2019 BH

 

É de grande importância que os proprietários de imóveis não deixem de pagar esse imposto, pois a Prefeitura tem o direito de tomar a posse do imóvel e leiloá-lo em casos de inadimplência.   

Para facilitar a sua vida, iremos informar o passo a passo para imprimir a 2 via do IPTU 2019, acompanhe!


Pagamento do IPTU 2019

Os valore referentes ao IPTU 2019 serão calculados com base nos valores do metro quadrado da construção e também do terreno de cada contribuinte.

As alíquotas ( percentual incide sobre o valor de algo tributado) foram atualizadas em todas as cidades do país e para saber mais detalhes, clique aqui e busque pela a sua cidade!

Normalmente o pagamento IPTU 2019 pode ser realizado de duas maneiras:

  • Pagamento realizado em cota única (até o prazo estipulado pela Prefeitura) e é concedido até 10% de desconto, dependendo da cidade;
  • Pagamento em parcelas mensais, mas sem o benefício do desconto.

Lembrando que o pagamento do IPTU pode ser feito em qualquer agência da rede bancária ou ainda nas casas lotéricas, para isso basta ter em mãos a 1ª ou 2 via do IPTU 2019.


Como emitir 2 via do IPTU 2019?

Como de costume, o boleto de pagamento do IPTU 2019 deverá chegar a sua residência, mas caso isso não aconteça você poderá ter acesso a uma 2 via do IPTU 2019 através da internet, no site da sua Prefeitura.

Muitas prefeituras disponibilizam a possibilidade de fazer a emissão da 2ª via do carnê on-line e você não precisa pagar nada por isso!

Para entender como funciona o processo, veja o tutorial abaixo utilizando o IPTU SP 2019 como exemplo:

  • Acesse o site da Prefeitura da sua cidade;
  • Clique na opção de emissão desejada;
  • Insira a Inscrição Imobiliária;
  • Digite o ano desejado;
  • Informe o código de segurança;
  • Clique em “Consultar”.

*Depois disso, basta salvar o documento em seu computador e imprimir!

Ainda tem alguma dúvida sobre a emissão da 2 via do IPTU 2019? Deixe o seu comentário, em seguida entraremos em contato.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

2 Via do IPTU 2019: Valor, Consulta